sábado, 24 de setembro de 2011

Recepção da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora

A PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO DE IPIRANGA ACOLHE A CRUZ E O ÍCONE DE MARIA


Jovens concentrados na entrada da Paróquia para acolher a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora.



Jovens, crianças, adolescentes e acompanhantes ansiosos para acolher a Cruz na frente da Pároquia Imaculada Conceição
 No pátio da Paróquia, seminaristas, religiosos/as e sacerdotes acolhendo a Cruz




Momento de entrada dos clero para início da Liturgia. Antes da Santa Missa, os religiosos rezaram a Liturgia das Horas.

BRASIL  vive um momento ímpar ao nível religioso recebendo os símbolos da Jornada Mundial da Juventude que se realizará em 2013 no Rio de Janeiro. A cruz e o Ícone de Nossa Senhora estão desde dia 18 de setembro na cidade de São Paulo onde passarão em algumas Igrejas.

Para a alegria da Paróquia Imaculada Conceição, foi contemplada a acolher os grandes símbolos não somente dos jovens, mas de todos os cristãos católicos. Por isso, dia 21 de setembro, dia da celebração da Festa do Apóstolo São Mateus, a Igreja ficou menor para receber várias personalidades, fiés e convidados que testemunharam esse dia histórico.










 A programação do dia favoreceu a veneração da Cruz e do Ícone, realização de mesa redonda, escuta de testemunhas que participaram da última jornada em Madrí e um momento de confraternização providenciado pela Paróquia. Dom Odilo que presidiu a missa de recepção da Cruz e do Ícone, convidou aos jovens a abraçar Cristo.
Pe. Benedito Vicente agradeceu a escolha da Paróquia Imaculada Conceição para que a Cruz e Ícone de Maria passagem por ai, pois foi um momento não só de enriquecer a Fé, mas também de servir os irmãos que aderiram o evento.
Grupo coral que animou a celebração Eucarística no período de manhã

Momento de envio da Cruz para outros pontos de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário